Windows 10 traz mais detalhes sobre recursos do Creators Update

A Microsoft e seu popular Windows 10. Para começar, a data trouxe a liberação do download da build mais recente do aguardado Creators Update para os integrantes do programa Insider. Além disso, o dia marcou a nossa visita à sede da empresa em São Paulo, para que pudéssemos conhecer um pouco mais de perto as principais novidades desse terceiro grande update da plataforma.
o diretor do Windows no Brasil, que falou tanto sobre os objetivos da empresa com o Windows 10 quanto a respeito das mudanças trazidas pela atualização. Segundo o executivo, a proposta da marca atualmente é a de viabilizar uma computação cada vez mais pessoal e que simplifique a maneira como o público interage com as suas máquinas.
 o chefão da plataforma por aqui disse que o desenvolvimento do Creators Update se apoiou em cinco grandes pilares para tentar oferecer a melhor experiência de uso a todos os consumidores que já adotaram o Windows 10 como sistema operacional para seu PC, notebook ou dispositivo móvel. O quinteto escalado pela Microsoft em sua mais nova atualização é composto por itens como Edge, Segurança, Gaming, 3D e Novas Experiências. Confira abaixo uma palhinha do que cada um deles pode trazer à mesa.

Microsoft Edge

Substituto do polêmico Internet Explorer, o browser exclusivo para o Windows 10 segue em plena evolução desde o seu lançamento. Partindo do princípio que, segundo pesquisas recentes, as pessoas passam cerca de 50% do seu tempo na frente do PC dentro do navegador, o software ganha um papel primordial no sucesso do sistema operacional. Assim, a ideia da Microsoft é aproveitar esse relacionamento estreito do usuário com o aplicativo para garantir que o Edge tenha a melhor experiência de navegação possível.

Windows Defender

A segurança é um tema crítico para qualquer sistema operacional. No caso do Windows 10, o Windows Defender assume o papel de proteção padrão da plataforma, passando de uma simples ferramenta de varredura para uma verdadeira central de segurança. Durante sua apresentação, Lang explicou que a maioria das funções compiladas nesse centro de controle já estavam presentes no sistema, mas que agora todas elas são apresentadas de forma muito mais visual e simples para o usuário comum.
Dessa forma, em uma mesma janela, é possível buscar e detectar malwares, fazer o gerenciamento de drivers e dispositivos, acessar as configurações de hardware e determinar até regras mais avançadas para a instalação de aplicativos e programas no sistema. Vale notar que os recursos de controle familiar – essenciais para quem divide o equipamento com crianças – também marcam presença nesse novo menu unificado.

Comentários

Postagens mais visitadas