Governância em TI

O salário para analista censitário varia de: R$ 7.249,00 até R$ 7.614,00. 
-Duração 18 meses
-Modalidade ead e presencial;

Objetivo geral Apresentar os principais modelos e processos na área de Governança da Tecnologia da Informação utilizados para uma gestão de alto nível das atividades que garantam qualidade, desempenho, controles, segurança, alinhamento com leis, normas e métricas para as organizações de qualquer porte e segmento. 
Objetivos específicos Estudar e analisar criticamente a estratégia de tecnologia por meio da ISO 38500 e do COBIT, com alinhamento ao negócio;
 Estudar e analisar criticamente os requisitos necessários para a atuação organizacional por meio da Análise do Negócio (ABOK) e do Gerenciamento de Processos (BPM), tendo em vista estabelecer maturidade elevada para ações cotidianas; Estudar e analisar criticamente os serviços de tecnologia por meio de padrões de processos internacionais como ITIL, ISO 20000, COBIT, ISO 38500, tendo em vista agregar valor à tecnologia utilizada pelo negócio; 
Estudar e analisar criticamente a qualidade dos processos de tecnologia por meio da adoção de normas internacionais (ISO 9000) e referência nacionais, como o PGQP; 
Estudar e analisar criticamente as ações tecnológicas por meio do gerenciamento de portfólios e de projetos (PMI e PRINCE), tendo em vista melhor utilização de recursos humanos e materiais, tempo, promovendo entregas com qualidade e em conformidade com os escopos; 
Estudar e analisar criticamente a segurança da informação por meio de SGSI (ISO 27001), tendo em vista proteger os ativos empresariais; Estudar e analisar criticamente os riscos associados a tecnologia por meio da ISO 27005, tendo em vista reduzir perdas e agregar confiabilidade ao negócio; 
Estudar e analisar criticamente impactos ambientais por meio da série de normas ISO 14000, tendo em vista a conformidade com as leis de descartes tecnológicos; Estudar e analisar criticamente a organização, utilizando indicadores de desempenho por meio de um BSC da área de tecnologia, valendo-se de suas perspectivas, objetivos estratégicos e metas, visando um maior controle sobre ações planejadas para a área de tecnologia; 
Estudar, analisar e desenvolver criticamente um Plano Diretor de Tecnologia da Informação, que englobe áreas estudadas durante o curso. Público de interesse Profissionais com curso superior na área de Tecnologia da Informação ou que se valem da Tecnologia da Informação no seu dia a dia, quer como usuários, quer como gestores, quer como estrategistas. Profissionais que atuam nas áreas de Gestão, Governança de Tecnologia e Tecnologia Aplicada, com formação em cursos de Administração - Gestão de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, entre outras áreas correlatas. Perfil do futuro profissional Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para: Pensar e agir de forma estratégica na elaboração de planejamentos relacionados com a Governança de Tecnologia da Informação, na sustentação das atividades organizacionais; Adaptar e adotar os processos do COBIT e da ISO 38500 no cotidiano das organizações; Adaptar e adotar os processos do Guia BABOK, na construção de requisitos de negócio; Adaptar e adotar o Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), na estruturação das atividades da organização; Adaptar e adotar os processos do ITIL e da ISO 20000, ISO 27005, ISO 27001, ISO 14000, ISO 9000 e modelos de qualidade, no cotidiano das organizações; Gerenciar portfólios e projetos de forma a obter os melhores resultados nos escopos, custos, cronogramas e qualidade por intermédio de modelos internacionais; Estruturar um planejamento estratégico com indicadores de desempenho para a área de Tecnologia da Informação das organizações; Desenvolver planos e aplicar metodologias de gestão em Tecnologia da Informação para garantir uma entrega de valor aos processos, que envolvem essa área; Pensar e agir qualitativamente nas entregas ligadas a Governança de Tecnologia da Informação por meio de planos e ações mensuráveis no dia a dia das organizações; Elaborar, implementar e manter com sucesso os processos existentes nos modelos internacionais de Gestão e de Tecnologia da Informação, no contexto das organizações.


Comentários

Postagens mais visitadas