MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação
O MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação (GNTI) tem como propósito qualificar e orientar profissionais para atuar de maneira prática e conceitualmente consistente na criação de novos negócios e sua gestão e na aplicação de modernas tecnologias da informação, com o intuito de aumentar a competitividade das empresas nas quais essas tecnologias forem aplicadas.
O curso abrange temas condizentes com a prática de gestão moderna das organizações desde a perspectiva da Gestão Estratégica de Negócios de TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Business Process Management, Governança de TI, Gestão do Conhecimento e do Capital Humano em TI, Marketing e Vendas em TI, entre outros, reconhecendo o papel decisivo da Tecnologias de Informação como fomentadora de novos negócios inovadores e para a transformação dos processos operacionais, competitivos e de gestão das organizações.
Evidentemente, as tecnologias da informação somente assumem o seu papel transformador e alavancador da competitividade dos negócios quando são aplicados com eficácia aos processos da cadeia de valor estendida das organizações. É neste contexto que a promessa do capital tecnológico se efetiva, quando é aplicada à transformação dos processos de negócio para gerar maior valor para clientes, resultando em aumento de receita para os acionistas, aumento da produtividade e eficiência organizacional. Com o aumento de valor para acionistas, criam-se condições para a existência dos laços reforçadores de reinvestimento, criando uma estrutura sistêmica circular e sustentada, que resulta numa maior competitividade da cadeia empresarial.
Objetivo geral
O curso tem como propósito desenvolver competências no empreendimento, gestão e aplicação das modernas tecnologias da informação na promoção da competitividade das organizações contemporâneas.
Objetivos específicos
Desenvolver em seus participantes uma visão de gestão empresarial integrada e sistêmica do uso das Tecnologias da Informação;
Desenvolver nos profissionais uma cultura informacional para a administração de negócios que contemple as dimensões antropológica e ética de respeito à dignidade humana;
Possibilitar uma nova forma de gerenciamento dos aspectos de mudanças organizacionais baseada em tecnologia de informação e nos negócios eletrônicos;
Capacitar o profissional a negociar o tema de tecnologia da informação tanto na aquisição como na oferta da mesma e atuar no mercado como Administrador de negócios que se utiliza de alta tecnologia;
Compreender cenários econômicos e processos inovativos para a construção de estratégias e propostas de valor com foco em crescimento sustentado.
Público de interesse
Empreendedores, executivos e gestores com formação superior, que busquem o desenvolvimento de competências na gestão das Tecnologias da Informação e na seleção e aplicação das Tecnologias da Informação no desenvolvimento competitivo das organizações. Profissionais interessados em promover a competitividade de seus negócios através do uso e mobilização da tecnologia de informação como Capital Tecnológico, em projetos e processos Make Money e Save Money, promovendo o alavancamento do desempenho de suas cadeias de valor, gerando valor para clientes e resultados para acionistas, garantindo a sustentabilidade econômico-financeira de seus empreendimentos.
Perfil do futuro profissional
Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para:
Gerenciar a diversidade de ferramentas de tecnologia da informação e mobilizá-las para o desenvolvimento e execução de estratégias empresariais, alavancando a competitividade das organizações onde atua;
Integrar os conhecimentos em gestão das tecnologias da informação com a capacidade de colocar em prática estes conhecimentos integrados, produzindo resultados nas organizações, consequentemente aumentando a eficiência nas relações de negócios na sociedade;
Incrementar a rede de relacionamentos profissionais no contexto de gestão e tecnologias de informação;
Utilizar a TI como instrumento para aumentar a eficiência das organizações públicas e privadas, permitindo implementar conceitos de transformação competitiva dos processos de negócio;
Promover o alinhamento entre a estratégia empresarial e os recursos de Tecnologia da Informação, garantindo a integração da tecnologia e dos negócios pela governança de TI.
Segundo o estudo, um profissional de TI no Brasil recebe por mês, em média, R$ 9.288,00 se possuir mestrado, R$ 8.697,00 se tiver um título de MBA, R$5.971,00 caso tenha feita uma pós-graduação/especialização, R$ 5.920,00 se cursou apenas a universidade e R$ 2.272,00 caso não tenha concluído o ensino superior.
O curso abrange temas condizentes com a prática de gestão moderna das organizações desde a perspectiva da Gestão Estratégica de Negócios de TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Business Process Management, Governança de TI, Gestão do Conhecimento e do Capital Humano em TI, Marketing e Vendas em TI, entre outros, reconhecendo o papel decisivo da Tecnologias de Informação como fomentadora de novos negócios inovadores e para a transformação dos processos operacionais, competitivos e de gestão das organizações.
Evidentemente, as tecnologias da informação somente assumem o seu papel transformador e alavancador da competitividade dos negócios quando são aplicados com eficácia aos processos da cadeia de valor estendida das organizações. É neste contexto que a promessa do capital tecnológico se efetiva, quando é aplicada à transformação dos processos de negócio para gerar maior valor para clientes, resultando em aumento de receita para os acionistas, aumento da produtividade e eficiência organizacional. Com o aumento de valor para acionistas, criam-se condições para a existência dos laços reforçadores de reinvestimento, criando uma estrutura sistêmica circular e sustentada, que resulta numa maior competitividade da cadeia empresarial.
Objetivo geral
O curso tem como propósito desenvolver competências no empreendimento, gestão e aplicação das modernas tecnologias da informação na promoção da competitividade das organizações contemporâneas.
Objetivos específicos
Desenvolver em seus participantes uma visão de gestão empresarial integrada e sistêmica do uso das Tecnologias da Informação;
Desenvolver nos profissionais uma cultura informacional para a administração de negócios que contemple as dimensões antropológica e ética de respeito à dignidade humana;
Possibilitar uma nova forma de gerenciamento dos aspectos de mudanças organizacionais baseada em tecnologia de informação e nos negócios eletrônicos;
Capacitar o profissional a negociar o tema de tecnologia da informação tanto na aquisição como na oferta da mesma e atuar no mercado como Administrador de negócios que se utiliza de alta tecnologia;
Compreender cenários econômicos e processos inovativos para a construção de estratégias e propostas de valor com foco em crescimento sustentado.
Público de interesse
Empreendedores, executivos e gestores com formação superior, que busquem o desenvolvimento de competências na gestão das Tecnologias da Informação e na seleção e aplicação das Tecnologias da Informação no desenvolvimento competitivo das organizações. Profissionais interessados em promover a competitividade de seus negócios através do uso e mobilização da tecnologia de informação como Capital Tecnológico, em projetos e processos Make Money e Save Money, promovendo o alavancamento do desempenho de suas cadeias de valor, gerando valor para clientes e resultados para acionistas, garantindo a sustentabilidade econômico-financeira de seus empreendimentos.
Perfil do futuro profissional
Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para:
Gerenciar a diversidade de ferramentas de tecnologia da informação e mobilizá-las para o desenvolvimento e execução de estratégias empresariais, alavancando a competitividade das organizações onde atua;
Integrar os conhecimentos em gestão das tecnologias da informação com a capacidade de colocar em prática estes conhecimentos integrados, produzindo resultados nas organizações, consequentemente aumentando a eficiência nas relações de negócios na sociedade;
Incrementar a rede de relacionamentos profissionais no contexto de gestão e tecnologias de informação;
Utilizar a TI como instrumento para aumentar a eficiência das organizações públicas e privadas, permitindo implementar conceitos de transformação competitiva dos processos de negócio;
Promover o alinhamento entre a estratégia empresarial e os recursos de Tecnologia da Informação, garantindo a integração da tecnologia e dos negócios pela governança de TI.
Segundo o estudo, um profissional de TI no Brasil recebe por mês, em média, R$ 9.288,00 se possuir mestrado, R$ 8.697,00 se tiver um título de MBA, R$5.971,00 caso tenha feita uma pós-graduação/especialização, R$ 5.920,00 se cursou apenas a universidade e R$ 2.272,00 caso não tenha concluído o ensino superior.
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