Vinicius Jr. deixa zagueiro perdido em estreia pelo Real Madrid contra o United e sai aplaudido

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Vinicius Jr., enfim, fez a sua estreia com a camisa do Real Madrid. Nesta terça-feira, em amistoso válido pela International Champions Cup, em Miami, o brasileiro foi titular e atuou por 60 minutos com a camisa do Real diante do Manchester United. Porém, o time espanhol perdeu por 2 a 1.
O brasileiro teve uma atuação regular, com destaque para um lance aos 23 minutos de jogo, quando partiu para cima da marcação de Fosu-Mensah, pedalou e deixou o zagueiro perdido. No cruzamento, a bola foi desviada.

Vinicius Jr. foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e deixou o gramado do Hard Rock Stadium aplaudido.
No entanto, o Manchester United tinha a vantagem de 2 a 1 com gols de Alexis Sanchez e Herrera, enquanto Benzema descontou para os merengues. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

Do lado do United, o também brasileiro Fred, que não jogou a Copa do Mundo por estar lesionado, também fez sua estreia na equipe de José Mourinho.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida, Vinicius Junior estava mais preso à ponta esquerda, tímido. É verdade que Real Madrid e Manchester United também não tinham tanto ímpeto para atacar, protagonizando um duelo em ritmo lento, típico de pré-temporada.

Nesse cenário, o Manchester United levou a melhor quando acelerou um pouco o jogo. Aos 17 minutos, o italiano Matteo Darmian avançou à linha de fundo direita e cruzou para trás. O chileno Alexis Sánchez apareceu para completar para o gol.

Em desvantagem, o Real Madrid passou a buscar mais o jogo a partir de então. Vinicius Júnior também se soltou no gramado. Aos 23, por exemplo, o jovem atacante brasileiro levantou a torcida para pedalar para cima do holandês Fosu-Mensah e cruzar com força. O galês Gareth Bale não conseguiu emendar para a meta.

Apesar da melhora do Real Madrid, o Manchester United ampliou. Aos 26 minutos, o espanhol Juan Mata, revelado pelo clube adversário, fez lançamento para Alexis Sánchez, que ajeitou de cabeça. Ander Herrera, outro espanhol, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas