Netflix sofre vazamento gigante de animações, incluindo Arcane

 Na última terça-feira (6), a Netflix sofreu um dos maiores vazamentos de sua história, afetando diversas animações — entre elas, a segunda temporada de Arcane. Um dos primeiros sites a noticiar a situação foi o francês Anime News Network, que percebeu a circulação de várias cenas com qualidade de imagem baixa nas redes sociais.



Segundo ele, os principais afetados foram Terminator Zero, Ranma ½ e Dandadan, que tivéramos vários de seus capítulos vazados em torrents e no 4Chan. O primeiro episódio de Re: ZERO – Começando uma Vida em Outro Mundo também acabou caindo nos meios de distribuição ilegais.

Os impactos do vazamento da Netflix também se estenderam à adaptação em filme do anime Mononoke, conhecida como A Chuva Fantasma. Todo o conteúdo vazado acompanha uma marca d’agua, o que serve como um indicativo de que esse material só deveria circular internamente na companhia.


5 episódios de Arcane vazaram

O vazamento de Arcane aconteceu um dia após aquele que afetou os animes que vão entrar em breve no catálogo da Netflix. Relatos indicam que um total de 5 episódios da série baseada nos jogos da Riot já está circulando pela internet, o que significa que spoilers sobre a trama da animação não devem demorar a aparecer.

Além da marca d’agua presente nos demais conteúdos, os capítulos vazados também trazem anotações para a inclusão de músicas e efeitos sonoros. Em outras palavras, há fortes indícios de que os materiais vazados não se tratam de versões completas da série — o que não os impede de ter o potencial de causar muitos impactos negativos para o streaming.


Relatos que se espalham nas redes sociais indicam que o estrago pode ir além de Arcane e dos animes que já circulam ilegalmente. Entre aqueles que também teriam sido afetados estaria um dos novos filmes de Bob Esponja, cuja existência foi divulgada pelo serviço no último dia 6 de agosto, e Spellbound, animação da Skydance Animation.

Empresa ainda não comentou vazamentos

Até o momento, a Netflix não fez qualquer comunicado sobre o assunto, tampouco esclareceu como os conteúdos foram parar no 4chan e em torrents. Essa decisão está rendendo diversas críticas à empresa, que está sendo apontada como irresponsável com sua segurança e com o trabalho de diversos animadores.


Sem alarde, Netflix cancela franquia de filmes de Zack Snyder no streaming

Também há relatos de que a companhia não tem sido rápida o bastante para barrar os vazamentos, cujos conteúdos ainda são encontrados com facilidade através de pesquisas simples. Dado que conteúdos como a segunda temporada de Arcane vão demorar meses para estrear oficialmente, a falta de ações da empresa só deve colaborar para frustrar quem paga por seu serviço.


Comentários

Postagens mais visitadas