Twitter culpa bots e IA por restrições, mas pede paciência a usuários

 A rede social Twitter publicou nesta terça-feira (4) um texto que justifica e detalha algumas das atividades da empresa nos últimos dias, incluindo a polêmica restrição na quantidade de publicações que cada usuário poderia ver ao longo de um dia.



De acordo com a postagem feita no blog do Twitter Business, as "medidas extremas" de limitação nas postagens implementadas no último fim de semana — que até gerou instabilidade no aplicativo — foram realizadas para "remover spam e bots", além de outros "elementos mal intencionados que estão prejudicando a plataforma".


Segundo o Twitter, esses elementos estão interessados em obter dados para construir modelos de inteligência artificial (IA), além de manipular pessoas e conversações de várias maneiras no serviço. Não foram dados exemplos concretos de que tipo de ameaças seriam essas.

No escuro

Além disso, a companhia alega que não podia antecipar as informações para a comunidade, já que isso prejudicaria os estudos e ações de segurança realizados. "Atualmente, as restrições afetam uma pequena porcentagem de pessoas usando a plataforma e nós garantimos uma atualização quando o trabalho estiver feito. Em relação aos nossos clientes, efeitos em anúncios foram mínimos"

No documento, o Twitter não comenta a própria decisão de transformar o TweetDeck em um aplicativo exclusivo para os assinantes da versão paga da rede social nem o bloqueio ao acesso para pessoas sem contas cadastradas.


O argumento de que o Twitter é repleto de robôs foi usado por Elon Musk ainda no começo de 2022, quando ele tentou recuar da oferta para adquirir a plataforma.


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