Windows 11 já pode rodar apps do Android no Canal Dev
A Microsoft liberou nesta quinta-feira (4) a prévia de aplicativos Android no Windows 11 para usuários do canal de testes Dev nos Estados Unidos. A iniciativa, que era exclusiva do Canal Beta, permite o uso de 50 apps oferecidos na Amazon Appstore, incluindo games, o Kindle e serviços para crianças.
Mesmo sendo uma ferramenta criada por uma parceria entre a Intel, a Amazon e a Microsoft, já foi confirmado que será possível instalar programas de fora da loja, e existe suporte para equipamentos com processadores AMD e Qualcomm.
We are making the preview of Android™ apps on Windows 11 for available to #WindowsInsiders in the Dev Channel (U.S.)! https://t.co/p2kfbNxtoH
— Windows Insider (@windowsinsider) November 4, 2021
Poucos dias após a liberação da prévia na versão beta, clientes perceberam que podem instalar qualquer tipo de APK usando a ferramenta Android Debug Bridge (ADB). Além disso, um desenvolvedor chamado ADeltaX conseguiu até liberar o uso da Google Play Store no Windows.
Os aplicativos funcionam de forma similar aos outros programas no sistema operacional (SO), com a possibilidade de redimensionar as janelas, alternar a exibição usando o comando "Alt + Tab", fixar os softwares na barra de tarefas, receber notificações e aplicar algumas opções de acessibilidade do SO. A Microsoft informou que mais apps serão oferecidos para testes nos próximos meses.
Comentários
Postar um comentário