Facebook muda design das páginas para parecer mais com o Instagram

O Facebook começou a testar mudanças no design das páginas da rede social. Segundo mostra o TechCrunch, o novo visual segue padrões vistos em apps como Instagram e Twitter, dando ênfase para informações importantes e para o número de seguidores.

O antigo design colocava a foto de perfil no canto esquerdo da interface, mostrando o nome e temática logo ao lado. Além disso, as páginas contavam com o número de curtidas e um botão de Like, bem como a opção de seguir os conteúdos publicados.
O novo design dá bastante destaque para a foto de perfil, que inclui um atalho para visualizar os Stories da página, e também exibe a descrição abaixo do nome. O contador de curtidas foi retirado, bem como o botão de likes, e dá espaço para o número de seguidores, que fica logo acima do tema da página e um atalho para mais detalhes.

Foco nos seguidores
As mudanças têm como objetivo facilitar a visualização de conteúdos de identificação da página. Além disso, o novo visual dá ênfase para a métrica de seguidores, que representa melhor o alcance do conteúdo.

Segundo explica o TechCrunch, muitas pessoas acabam curtindo páginas de artistas e empresas, mas deixam de seguir a publicação de conteúdos logo em seguida. Com isso, a contagem de Likes acaba perdendo importância em relação ao número de seguidores.

De acordo com o Facebook, os testes com o novo design de página estão disponíveis para algumas empresas e artistas que utilizam a rede social em inglês. Além da limitação de idioma e temática, o visual retrabalhado só foi liberado para dispositivos móveis até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas