ideias de negócio em TI

Startups e microfranquias
O mercado de negócios está crescendo cada vez mais com os chamados startups e microfranquias, que oferecem a possibilidade das pessoas montarem suas ideias de negócio em TI. Mas qual a diferença entre eles?

Startups são ideias de negócios que ainda não estão consolidadas e apresentam instabilidades quanto ao seu sucesso. Procura investidores que apostem na ideia, sabendo do risco, mas acreditando que alcançaram bons resultados de lucro, com um investimento inicial pequeno.

Microfranquias são empresas de marcas já estabelecidas, que requer um investimento inicial de até 80 mil reais. Quem compra uma microfranquia passa a ter o direito de usar essa marca e recebe do franqueador a orientação, receitas, produtos, material de marketing, entre outras coisas para padronizar a empresa.

Ideias de negócio em TI: Online
Com a tecnologia dos computadores e smartphones somadas ao crescente uso da internet para tudo o que se pensa em fazer, montar um negócio voltado apenas para o ambiente digital pode ser a grande sacada do momento.

Baixo investimento e a possibilidade de gerir de qualquer lugar faz com que surjam cada vez mais novidades voltadas para o ramo da tecnologia de negócios virtuais.

Para você que deseja ser um empreendedor de sucesso, veja a lista de possibilidades de negócios virtuais que podem ser desenvolvidos através de uma marca própria e inovadora ou com a aquisição de microfranquias.

Lojas virtuais
Você pode criar sua própria loja virtual através de uma marca própria, desenvolvendo um site de vendas online e divulgando sua marca. Mas a credibilidade de lojas que estão a começar é muito baixa, e isso faz com que muitas vezes seja difícil alavancar as ideias de negócio em TI.

Uma solução é adquirir uma marca e criar sua loja, para que exista confiança no seu negócio. Recentemente, as Lojas Magazine Luiza criaram a chama magazinevoce, que permite que usuários criem sua própria loja virtual, com os produtos e a marca da loja Magazine Luiza, recebendo comissões pela venda, sem nenhum custo inicial.

Youtubers
Essa ideia de negócio surgiu com a criação de vídeos para o Youtube e a monetização dos mesmos com publicidades exibidas nos acessos. Quanto mais acessos, maior os lucros advindo dos vídeos. Se você acredita no seu potencial e faz algo diferenciado, essa pode ser uma oportunidade para criar um canal e disponibilizar seus vídeos pra galera!

Blog profissional
Montar um blog profissional atrela ao próprio negócio é uma ótima maneira de atrair pessoas para as suas ideias de negócio em TI, pois além de realizar a propaganda da sua marca, você faz com que as pessoas busquem informações e conhecimentos sobre as áreas em que seus produtos e serviços estão envolvidos e logo, busquem também a solução com você. Além disso, você pode monetizar seu blog com publicidades, ganhando também nos acessos.

Assistência home based
Outra possibilidade que o mundo dos negócios virtuais proporciona é justamente alguém que cuide desta área para que todo o restante funcione adequadamente.

É possível montar um negócio próprio, com desenvolvimento de sites e programas e também a venda de serviços, como suporte, alocações de espaço em nuvens, entre outros. Mas pra quem quer começar um negócio e já estar estabilizado, o ideal é adquirir uma franquia, pois além de oferecer toda uma estrutura diferenciada para o cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas