Google abandona produção de tablets e vai focar em notebooks

A Google anunciou nesta quinta-feira (20) que não fará mais tablets. Depois de um desempenho abaixo do esperado do Google Pixel Slate, a empresa irá se concentrar no Pixelbook e parar o desenvolvimentos dos dois modelos de tablet que estavam em andamento.

Mas quem usa o Pixel Slate não precisa se preocupar, a Google comunicou a continuidade do suporte ao software — até porque outras marcas como Acer e HP utilizam o Google OS para tablets.
Mudança de planos
A Google estava trabalhando no desenvolvimento de dois tablets e desistiu do lançamento após ter resultados decepcionantes quanto a qualidade dos produtos. O Pixel Slate já tinha recebido avaliações negativas no passado por conta da lentidão e baixo desempenho do tabled.

Decidida a abandonar a produção deste modelo de hardware, a empresa agora irá manter o foco nos laptops, que receberam avaliações positivas principalmente por conta de seu teclado, tela agradável e design. Em entrevista ao Computer World a Google afirmou ser "muito provável" que um Pixelbook 2 seja lançado antes do final de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas