SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Busca






Carga horária: 33 horas



Público-alvo
Profissionais e estudantes que atuam em agências de publicidade digitais e/ou encarregados da presença online de uma empresa, além de profissionais de pequenas e médias empresas e interessados em conhecer e ingressar na área.

Prepara o aluno para planejar e administrar um plano de SEO, ampliando a visibilidade do website nos mecanismos de busca, com o objetivo de conquistar novos visitantes e potencializar relacionamentos e negócios. 
Com uma abordagem prática, o curso contribui para que o aluno tenha uma visão completa sobre o processo e o prepara para aplicar a metodologia e gerar melhores resultados, conhecendo as principais dimensões de SEO (técnica, conteúdo e autoridade), especificidades e o inter-relacionamento entre elas, e sendo capaz de elaborar um plano de SEO alinhado aos objetivos do cliente, mobilizando e administrando os recursos necessários, com foco no desenvolvimento e monitoramento constante.

Mercado de Trabalho
A ciência de SEO (Search Engine Optimization) pode ser compreendida como o processo de tornar um website preparado e otimizado para competir em posicionamento, aumentando sua visibilidade nos mecanismos de busca da internet, como Google, Bing, Yahoo e outros. 
Os mecanismos de busca são softwares sofisticados baseados em sistemas inteligentes criados, a partir da década de 90, para encontrar, ler, classificar e exibir todo o conteúdo digitalizado e disponível na internet, facilitando a busca de informações e potencializando a tomada de decisões pelas pessoas. 
O avanço da internet como mídia, canal de relacionamento e negócios aliado ao crescimento exponencial de usuários, recursos e tecnologias traz à tona a indiscutível importância para as empresas de possuir um planejamento de presença nos mecanismos de busca. 
Um planejamento de SEO consistente envolve diferentes áreas do conhecimento e perfis profissionais necessitando, portanto, de um agente mediador que possa mobilizar e conduzir ao atingimento dos objetivos. 
O aluno formado por este curso poderá atuar em agências de comunicação digital, em áreas correlatas em empresas e como autônomo ou free-lancer.

O salário de um estagiário de SEO varia de R$ 800 a R$ 1,2 mil, Enquanto que um analista júnior (graduado e com curso de SEO) pode ganhar entre R$ 1 mil a R$ 3 mil, e um analista sênior (graduado, com curso e experiência de 3 anos ou mais) chega até R$ 5 mil.

O que é Analista de SEO?
O Analista de SEO é o responsável por otimizar páginas de sites para que fiquem o melhor possível posicionada nos mecanismos de busca como o Google, Yahoo, Bing… A busca orgânica, gratuita, é o foco do Analista de SEO, e para ter bons resultados o processo será de médio/longo prazo.



Comentários

Postagens mais visitadas