As seis preocupações do Barcelona para o mercado de janeiro

Falta pouco mais de um mês para que a janela de transferências do futebol europeu volte a abrir. Mas a imprensa na Espanha já projeta o que vai acontecer com clubes como o Barcelona.
Um brasileiro a menos?

O meia Rafinha ainda busca espaço para se firmar no Barça. Mas sem muitos minutos para jogar, as conversas para sua saída já começaram. O clube teria, inclusive, se reunido com os representantes de Rafinha no começo de novembro. Até agora, os rumores indicam que a Roma seria uma das equipes interessadas em sua contratação.
"Temos que buscar uma saída. Precisa de um time onde possa jogar 30, 40 vezes por temporada", disse o pai e empresário Mazinho em entrevista para a Galicia Sport.

Um jovem longe da renovação
Munir, de 23 anos, é um dos casos "complexos" para o Barça resolver. O jovem começou a ganhar chances no elenco, principalmente depois da saída de Paco Alcácer. Mas seu contrato acaba em junho de 2019, e as negociações estão paradas há algumas semanas. O clube teria oferecido o dobro do que ele ganha atualmente, mas Munir ainda considera pouco - principalmente pelo fato de que ainda tem o mesmo contrato dos tempos de Barcelona B.
O que fazer com Dembélé?
A situação de Dembélé é a mais complicada. O francês faltou treino nas últimas semanas dizendo que estava com problemas estomacais, mas o clube descobriu que ele havia passado a noite fazendo uma 'maratona de games' com seus amigos. O Barça espera uma mudança de atitude. Caso contrário, as chances de uma venda aumentaram consideravelmente - principalmente depois de Piqué e Suárez falarem publicamente sobre o caso.
A postura oficial do Barça ainda é de esperar pela recuperação do francês. Mas clubes como Liverpool e Arsenal estão atentos à situação. A grande vantagem é que, agora, jogadores que trocarem de times em janeiro poderão ser inscritos por suas novas equipes na Champions League - ou Europa League, no caso do Arsenal.

Um meio-campista a menos
Denis Suárez já decidiu buscar novos ares na janela de janeiro - principalmente depois de ver Rafinha e Carles Aleñá ganharem espaço à sua frente no elenco. Os primeiros times que buscaram informações sobre a situação foram Arsenal - de Unai Emery - e Roma - de Monchi. Dois nomes que já conhecem Suárez dos tempos de Sevilla.
Mais uma revelação que quer espaço



Sergi Samper, de 23 anos, é mais um jogador que terá de tomar uma decisão sobre seu futuro em breve.
O volante sofre com lesões - se recupera de uma neste momento da temporada - e acredita que não terá espaço no time principal. Se tiver opções em janeiro, poderia sair para tentar recomeçar sua carreira em outro clube.
Um novo zagueiro?
Samuel Umtiti está recuperado da lesão que sofreu no joelho após a Copa e já voltou a aparecer no banco de reservas do Barça. Mas sua evolução nos próximos meses definirá o que o clube fará na janela de janeiro.
A busca por um novo defensor já foi mais "urgente" - com rumores de interesse no holandês Matthijs de Ligt, de 19 anos. Mas além de Umtiti, Thomas Vermaelen também está perto de voltar a jogar. Por isso, a solução do Barça seria tentar um zagueiro experiente em janeiro - como Branislav Ivanovic, ex-Chelsea e hoje no Zenit.

Comentários

Postagens mais visitadas