material do 2° vídeo sobre o que fazer após a faculdade!

Peça feedback
Outra opção é pedir feedback de quem trabalha com você. É o momento perfeito para perguntar o que você precisa fazer para se destacar na sua função.

Há muitas organizações que já têm rodadas de feedback marcadas em seu calendário, uma prática barata e eficaz de melhorar a produtividade e motivação gerais.

Mesmo se sua empresa não tiver isso, você pode sugerir ao seu gestor ou outra liderança que institua algum tipo de feedback periódico ou pontual.

Explique que se trata de algo importante para seu autodesenvolvimento e que a opinião e experiência do gestor será muito útil para que você cresça profissionalmente.
Faça seu PDI e trace metas para si mesmo
Para por tantas novas ideias e conceitos em prática, é uma boa ideia criar uma sistema de acompanhamento.

Um ótimo jeito é redigir seu Plano de Desenvolvimento Individual, conhecido como PDI, uma ferramenta usada para monitorar seu desenvolvimento de competências e habilidades.

É um roteiro que você pode montar para sair de onde está, que envolve um grande objetivo e é dividido em fases e desafios para que você chegue lá.

Quer ser um candidato altamente competitivo no processo seletivo de trainees de uma empresa do mercado financeiro, por exemplo?

Então pense em quais são as competências que precisa desenvolver, quais são seus diferenciais, como priorizar o que precisa ser trabalhado em termos de impacto, urgência e desejo e que desafios se impor para realmente desenvolvê-las.

Comentários

Postagens mais visitadas