Huawei quer ultrapassar Apple em até dois anos; e não está tão longe disso

A Huawei já é a terceira maior vendedora de smartphones em todo o mundo. É claro que você não nota isso porque a empresa é tão forte aqui no Brasil, mas no mercado asiático e também em outros fortes mercados internacionais, a fabricante chinesa está cada vez mais presente.
No terceiro trimestre de 2016, a Huawei chegou à terceira posição em número absoluto de devices vendidos, conseguindo a marca de 33,6 milhões de aparelhos. No mesmo período, a vice-líder Apple chegou ao número de 45,5 milhões e a líder Samsung chegou aos 75,3 milhões.

Indo para novos mercados

É claro que os 33,6 milhões de aparelhos da Huawei possuem valor médio menor do que o conseguido pelos 45,5 milhões da Apple. Isso se dá também pelo mercado em cada modelo está inserido, mas a Huawei está querendo mudar essa história e para isso está investindo bastante em aparelhos de alto desempenho.

Nesta semana, a fabricante chinesa apresentou o Mate 9 com hardware poderoso e câmera dupla, que foi pensado para o mercado europeu. A Huawei também está crescendo com componentes próprios e o maior exemplo disso está nos processadores Kirin... São vários investimentos para ajudar a empresa a atingir o objetivo apresentado por Richard Yu.

Comentários

Postagens mais visitadas