Risco de hemorroida pode aumentar ao levar celular para o banheiro

 Inchaços da região anal e retal, que se projetam para fora do ânus, causando dor, coceira e desconforto no indivíduo.



Apesar de muitas pessoas possuírem tendência a desenvolver a hemorroida, algumas práticas do dia a dia podem provocá-las ou ainda a agravá-las naqueles que possuem casos de recorrência. Segundo estudos publicados na National Library of Medicine, apontam que levar o celular para o banheiro pode aumentar a incidência da doença.


Isso acontece porque ao levar o smartphone para o banheiro, é normal que as pessoas fiquem sentadas no vaso sanitário por mais tempo que o necessário, uma vez que é inevitável se distrair com conversas paralelas, posts nas redes sociais, vídeos no YouTube e outras mídias.


Dessa forma, muitas pessoas acabam por continuar fazendo força para evacuar mesmo quando já não é necessário, o que acaba dilatando os vasos sanguíneos das veias, levando ao surgimento das hemorroidas.


Todavia, existem outros fatores que podem provar o surgimento da doença, sendo necessário que as pessoas tenham conhecimento sobre eles para reduzir as chances de desenvolvê-la.

Há outros fatores do dia a dia podem aumentar o risco de desenvolver hemorroidas. A medida em que envelhecemos os tecidos da região anal tendem a ficar mais enfraquecidos, aumentando ainda mais as chances de surgir hemorroidas em pessoas mais velhas.


Além disso, outro fator muito comum que acomete mulheres cisgênero e homens transexuais é a gravidez. Com o desenvolvimento do bebê durante a gestação, o peso também pressiona a região anal, fazendo com que muitas pessoas sofram com a doença durante esse período.


A lista ainda inclui a obesidade e a constipação, uma vez que elas aumentam a chance do surgimento e agravamento das hemorroidas em milhares de pessoas todos os anos.

Em caso de surgimento da doença, os afetados devem procurar um médico com urgência para receber um tratamento adequado. A consulta poderá ser realizada por um clínico geral, que irá realizar o encaminhamento para o proctologista, ou o diretamente com o especialista, que dará os encaminhamentos necessários.


É preciso que quem está sofrendo com a doença não tente seguir métodos de cura caseiros e nem adie a ida ao hospital, visto que isso pode trazer uma série de complicações futuras.


Apesar de parecer algo de muita complexidade, o tratamento envolve abordagens simples como o banho de assento morno, dieta, atividades físicas e medicações. Apesar disso, é preciso ficar atento, pois em situações extremamente graves pode ser indicada a necessidade de fazer cirurgia para remover as hemorroidas.


Em todo o caso, as abordagens devem ser discutidas diretamente com os médicos que estão trabalhando no caso.


Comentários

Postagens mais visitadas