Lenovo suspende atividades presenciais na CES 2022

 A Lenovo é mais uma empresa que desistiu de participar da Consumer Electronic Show 2022 (CES), programada para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela marca chinesa na quarta-feira (22), tendo como motivação o aumento de casos de covid-19 relacionados à variante ômicron no país.



“Após monitorar de perto as tendências atuais em torno da covid, é do interesse da saúde e segurança de nossos funcionários, clientes, parceiros e nossas comunidades suspender todas as atividades no local em Las Vegas”, escreveu a companhia em seu perfil oficial no Twitter. Como informado na postagem, a decisão afeta apenas a presença física na feira.


De acordo com a fabricante, todos os produtos e serviços que estavam previstos para serem lançados durante a CES 2022 ou nos dias anteriores tiveram o cronograma mantido. “Embora seja uma mudança nos planos, estamos ansiosos para que todos vejam o lançamento de nossa mais recente tecnologia, agendado para 4 e 5 de janeiro”, 

Outras empresas que desistiram da CES 2022 por causa do surto de ômicron nos EUA são a Amazon, Hisense, AT&T, T-Mobile, Meta, Twitter, iHeartRadio e Pinterest. Por outro lado, companhias como Google, TCL, HTC e BMW confirmaram presença na tradicional feira de tecnologia, mas afirmaram que seguem monitorando a situação, deixando em aberto a possibilidade de mudança nos planos.


Evento segue mantido

Apesar das desistências anunciadas, a edição 2022 da CES está confirmada, pelo menos até o momento. Responsável pela organização, a Consumer Technology Association (CTA) cita um baixo número de cancelamentos e afirma ter desenvolvido um rígido protocolo para garantir a segurança dos participantes.


Os organizadores vão exigir comprovante de vacinação contra o novo coronavírus, teste de covid-19 e o uso de máscara para entrar no evento, além de tomar medidas para manter o distanciamento entre os presentes.


Comentários

Postagens mais visitadas