A Casa do Dragão: 2ª temporada será melhor que a primeira?
Embora o público em geral só vá poder conferir a segunda temporada de A Casa do Dragão (House of the Dragon, no original) no dia 16 de junho, as primeiras críticas de jornalistas já começaram a ser publicadas. E a boa notícia é que os fãs podem esperar um novo ano bem satisfatório para a série!
Os reviews publicados até o momento afirmam que a concentração em um único período temporal fez bem à trama, que pode se focar em mais momentos marcantes. Além disso, tramas estabelecidas na primeira temporada finalmente geram frutos e resultam em acontecimentos surpreendentes nos novos episódios.
Como estão as críticas de A Casa do Dragão?
Até o momento, todas as críticas publicadas sobre a segunda temporada de A Casa do Dragão foram baseadas em seus primeiros quatro episódios. Entre os que elogiaram a trama está o portal Empire Magazine, que afirmou ser “uma melhoria confiante e elegante sobre a primeira temporada”.
Quem também aprovou os capítulos foi o The Wrap. Segundo a crítica, a série conseguiu se elevar ainda mais a qualidade. “É totalmente atraente e habilmente elaborada”, destaca o crítico William Goodman em sua resenha para o site.
Já James Hunt, do Screen Rant, plantou uma semente de dúvida entre os fãs da obra de George R.R. Martin. Segundo ele, enquanto a nova temporada de A Casa do Dragão deve agradar muito quem já gostou da primeira, algumas escolhas narrativas e mudanças envolvendo personagens podem desagradar quem leu aos livros.
Nova temporada traz trama mais direcionada
Um dos motivos principais para os novos episódios estarem sendo elogiados vem do fato de que eles se concentram em um período de tempo menos espaçado. Segundo o London Evening Standart, enquanto a primeira temporada tinha saltos temporais de meses ou anos, a ação mostrada pela segunda se concentra em um intervalo de semanas.
Com isso, fica mais fácil entender a trama de A Casa do Dragão e o relacionamento entre seus personagens. Mantendo a tradição das sagas escritas por Martin, os quatro primeiros episódios são “maiores e mais sangrentos”, segundo o New York Post. “Eles trazem mais dragões, batalhas, assassinatos, esquemas, vinganças, nudez frontal total e sexo”, escreveu a repórter Lauren Sarner.
Comentários
Postar um comentário