Epic Games Store já pode ser baixada na loja do Windows 11

 Com a chegada global do Windows 11 nesta terça-feira (5), todas as funcionalidades já estão ao alcance dos usuários. No caso dos gamers, é hora de conferir se aquela promessa de a nova Microsoft Store ter sido “construída para jogos” é real. Na abertura, já iremos nos deparar com a vitrine da Epic Games dentro da loja da Microsoft.



Como se estivesse em um shopping virtual, você consegue agora baixar o programa que dá acesso para Fortnite dentro da Microsoft Store, assim como uma série de aplicativos de entretenimento e redes sociais, como Disney+, Amazon Prime Video, Discord, Reddit, Netflix, Opera, Twitter entre outros.


O conceito de "Loja aberta para uma plataforma aberta" busca oferecer novas opções aos desenvolvedores, cada vez mais desapontados com as regras inflexíveis da Apple e do Google. Além de terem acesso direto à loja, através de um portal separado, os Devs não terão mais que desembolsar os 15% das receitas geradas na Store, exceto para games, que agora pagam 12% em vez dos antigos 30%.

As boas-vindas da Microsoft à Epic Games ocorrem menos de um mês após o histórico julgamento do processo antitruste movido pela desenvolvedora de jogos eletrônicos contra a Apple. Na sentença, uma juíza federal determinou que a Maçã não pode impedir que aplicativos ofereçam opções de compra fora de sua App Store.


Com a chegada da Epic Games Store dentro da Microsoft, o app continua exatamente o mesmo que pode ser baixado do site oficial da Epic, que também continuará gerenciando as atualizações.


Apesar de não estarmos acostumado a esse conceito de "loja dentro de loja", essa introdução faz todo sentido, principalmente quando se trata de "prospectar" novos games. Dentro da Microsoft Store, os usuários conseguirão a partir de agora conhecer uma grande variedade de lançamentos e baixá-los dentro da loja oficial, sem correr o risco de fazer o download de uma versão falsificada.



Comentários

Postagens mais visitadas