Microsoft afirma que visual do Windows 11 não afeta performance

 Nesta terça-feira (10), o canal de YouTube do Windows Developer lançou uma sessão de perguntas e respostas com desenvolvedores de aplicativos e reforçou o comprometimento da Microsoft com a performance do próximo sistema operacional (SO) da empresa, o Windows 11. Atualmente em beta, o software vai priorizar o desempenho em sua versão final, mesmo com os grandes avanços visuais.



Quando questionado sobre os impactos das mudanças e adições estéticas na velocidade de programas, Kevin Gallo, chefe da Windows Developer Platform, disse: "Desempenho é a nossa principal prioridade com o SO, garantimos que todas essas novas funcionalidades divertidas são muito rápidas e não afetam o Windows 11".

Material Mica vai ser bem comum 

Como exemplo dessa preocupação, o profissional cita o Mica, uma nova linguagem de design que aproxima os temas dos wallpapers. Quando comparado ao tradicional acrílico, outro material translúcido de menus, a novidade não pega uma amostra do plano de fundo do usuário em todos os quadros e apenas borra a imagem uma única vez.

Apesar de já existirem benchmarks que comparam o novo sistema com o Windows 10, o impacto dessas mudanças específicas  poderá ser quantificado com mais detalhes depois da popularização dos recursos em aplicativos.


Gallo também afirmou que algumas mudanças serão compatíveis com versões anteriores do SO, então ele recomenda o desenvolvimento de apenas uma versão estética do software para que o serviço possa parecer "moderno" em todos os computadores.


Comentários

Postagens mais visitadas