Windows 11 vai deixar Skype de lado e favorecer Microsoft Teams

 O Windows 11 deve marcar o fim da integração forçada do sistema operacional da Microsoft com o mensageiro Skype. Segundo o site Windows Latest, uma das ausências sentidas na build vazada da plataforma é o mensageiro usado para chamadas em áudio e vídeo.



Aparentemente, o Skype não virá mais pré-instalado, embora ainda seja disponibilizado para download na Microsoft Store para interessados. O botão de atalho de reuniões no serviço, que aparecia na barra de tarefas do Windows 10, também sumiu.

No lugar, a Microsoft deve priorizar a integração de serviços e a publicidade em relação ao Teams, a plataforma de comunicação que vale tanto para meios corporativos e educacionais quanto para chats rápidos.


Cada vez menos relevância

Lançado oficialmente em 2003, o Skype foi adquirido pelo site de comércio eletrônico eBay dois anos depois. Em 2009, o controle passou para um grupo de investidores e, após mais dois anos, a Microsoft assumiu a marca por US$ 8,5 bilhões.


Apesar de estar no mercado há bastante tempo, a plataforma não conseguiu se fortalecer e virar uma alternativa de comunicação na pandemia da covid-19. Pelo contrário, o app perdeu ainda mais espaço para serviços como WhatsApp, Zoom, Google Meet e o próprio Microsoft Teams.


Comentários

Postagens mais visitadas