Windows 10 original por R$ 238,80: mitos e verdades sobre sua utilização
O Windows 10 já é o sistema operacional mais usado em todo o mundo, e a atualização mais recente desse produto da Microsoft realmente conquistou o público e convenceu aqueles que ainda usavam versões antigas do SO, como Windows 7 e Windows XP, a migrarem para a nova versão. Se você ainda não fez isso ou usa uma opção pirata do sistema, saiba que há bons motivos para realizar o upgrade.
O novo sistema operacional da Microsoft é a
tualmente o mais estável e indicado para diversas atividades, como uso profissional e games. Isso já deveria ser suficiente para convencer quem trabalha, estuda ou joga no PC a fazer a troca pelo modelo mais atualizado, afinal estamos falando de uma plataforma confiável e segura, o que deveria ser prioridade para esses públicos.
Além disso, o Windows 10 original consegue extrair o máximo dos programas e games instalados, ao passo que sistemas piratas podem comprometer o bom funcionamento desses softwares. Ninguém gosta de trabalhar ou jogar enquanto lida com travamentos e lentidões, não é mesmo?
Mitos e verdades sobre o Windows 10 original
Será que realmente vale a pena atualizar o Windows 10 ou substituir o SO pirata por uma versão original? Para responder a essa pergunta, separamos mitos e verdades que circulam por aí sobre a atualização do Windows 10 e que vão ajudar a tomar a melhor decisão.
#1 Atualizar o sistema operacional é caro
Mito! Um dos maiores mitos sobre esse assunto está relacionado à ideia de que o Windows 10 da Microsoft é caro. A oferta da Goodoffer24 derruba isso e mostra que é mito, especialmente para quem imagina que uma versão original do SO poderia custar quase mil reais.
A Goodoffer24 é uma loja online especializada na venda de softwares e jogos por preços mais baixos. E lá, com a ajuda de um cupom exclusivo, é possível comprar o sistema operacional da Microsoft por um preço muito abaixo do esperado e ativá-lo em até 5 computadores.
Para aproveitar essas duas ofertas, é preciso usar o cupom BR18 para ganhar 18% de desconto e chegar a esses valores. Se você conhece o preço oficial dos sistemas operacionais da Microsoft, sabe que essa é uma boa oportunidade – especialmente porque é possível usar a chave para ativar até 5 computadores.
#2 Não é preciso pagar por um software que posso ter de graça
Mito! Essa é outra grande mentira espalhada por aí, especialmente por quem usa programas piratas. Esse pensamento infelizmente cria a impressão de que existe o "direito" de usar um software pago de forma gratuita, quando na verdade não há, afinal um sistema operacional leva anos para ser desenvolvido e muitos profissionais capacitados são envolvidos no processo.
Vale ressaltar que esse mito também cria a falsa sensação de segurança de que softwares piratas oferecem 100% dos recursos disponibilizados por um programa genuíno. É claro que essa não é uma verdade, outro motivo que deve pesar na balança na hora de optar pelo uso de programas legalizados.
#3 Não há problema em usar software pirata
Mito! Além de ser potencialmente perigoso, utilizar um software pirata é crime, o que pode render multa de até 10 vezes o valor do software original. Ninguém gostaria de passar por esses perrengues por estar usando um serviço pirateado, não é mesmo?
Nas organizações, isso tende a ser levado mais a sério por causa da possibilidade de acontecerem fiscalizações ou de clientes e parceiros colocarem em descrédito o serviço ou o produto oferecido por conta de má conduta.
Usuários domésticos também precisam usar programas legais não somente para evitar sanções, mas porque é o certo a se fazer. Assim, tendo em vista que hoje as ofertas do Windows 10 original realmente tornam a compra desse sistema operacional mais acessível, não há desculpa para continuar usando um software pirata.
#4 Softwares originais são mais seguros, estáveis e oferecem suporte
Verdade! Eis a grande verdade na qual aqueles que utilizam softwares piratas não querem acreditar. Programas originais contribuem e incentivam o desenvolvimento de novas soluções e oferecem benefícios para quem os utiliza.
Softwares originais são mais estáveis e apresentam menos travamentos, lentidões e outros problemas que podem afetar versões piratas. Além disso, a segurança é outro ponto muito prejudicado em programas ilegais, pois não há preocupação em proteger o usuário de ameaças digitais.
Como se tudo isso não bastasse, programas genuínos dão direito a suporte da marca para a solução de problemas e dificuldades. Em um software ilegal, esse auxílio obviamente não está acessível.
Comentários
Postar um comentário