Microsoft vai melhorar proteção contra malwares com inteligência artificial
A Microsoft está se preparando para trazer um nível de proteção contra vírus que promete ser um salto e tanto em comparação às tecnologias que temos atualmente. Para tal, a companhia está trabalhando em maneiras de adicionar inteligência artificial na detecção de malwares, com a ajuda dos dados vindos de seus serviços da nuvem como Azure, Endpoint e Office, bem como de seu aprendizado de máquina dos 400 milhões de PCs rodando Windows 10.
Segundo o que a companhia publicou em seu blog nos últimos dias, a ideia surgiu justamente após os diversos ataques de softwares maliciosos relatados nos últimos tempos, como é o caso do perigoso WannaCry. Visto que aproximadamente 96% dos ciberataques detectados são de softwares completamente novos, as defesas dos anti-malwares comuns tende a falhar.
Um novo tipo de proteção
Foi aí que veio a possibilidade de apostar na inteligência artificial. No lugar de apenas se defender de ataques com base nas ameaças conhecidas, a Microsoft quer detectar comportamentos específicos ou incomuns ocorrendo no computador, criando então a nova assinatura de vírus e automaticamente protegendo todos os outros usuários.
Windows Defender melhorado, mas limitado
Tudo isso, por fim, deve surgir com o Fall Creators Update, na forma do Windows Defender Advanced Threat Protection. Este traz novidades como o Application Guard, que protege seu navegador, bem como o Device Guard e o Exploit Guard.
Comentários
Postar um comentário