Smartwatches e smartbands ainda brigam para crescer no mercado

Os dados mais recentes relativos à
s vendas de dispositivos portáteis wearables, como smartwatches e smartbands. Segundo a pesquisa, 15,6% dos norte-americanos possuíam um relógio ou pulseira fitness inteligentes em dezembro de 2016. O aumento apresentado em relação a três meses antes, setembro de 2016, foi pequeno: 14,8% dos consumidores dos Estados Unidos afirmaram possuir um gadget como esses.

A
doção nos EUA continua baixa, com apenas 4,2%. A situação é pior ainda entre os quatro maiores mercados europeus (Grã-Bretanha, Alemanha, França e Itália), com só 3,8% dos consumidores possuindo um relógio inteligente. Quando somado com as smartbands, o percentual europeu chega a 9,2%.

As pulseiras fitness inteligentes continuam vendendo mais do que os smartwatches mais avançados”, afirmou Lauren Guenveur, diretora de Consumer Insight da Kantar Worldpanel ComTech. “No quarto trimestre de 2016, apenas 35% dos vestíveis comprados nos Estados Unidos era relógios inteligentes, uma queda de 40% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A Apple foi a principal marca nos EUA, dominando uma fatia de 50% contra 24% no terceiro trimestre de 2016. O concorrente mais próximo foi a Samsung, com 17,4%, enquanto o restante do mercado estava fragmentado entre fornecedores menores”.

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