Disney+: vale a pena assinar o serviço de streaming?

 Lançado no final de 2020 no Brasil, o streaming Disney+ já acumula mais de 100 milhões de assinantes, de acordo com os executivos da empresa. A plataforma possui uma proposta muito interessante, que garante aos fãs do estúdio uma gama imperdível de conteúdos destinados para toda a família. Por esse motivo, há séries, filmes, especiais, curtas-metragens e outras produções recheando o catálogo.



Se você está considerando assinar, mas ainda tem algumas dúvidas, destacamos os principais pontos que o serviço de streaming oferece.

O que é o Disney+?

A Disney é uma empresa focada na produção de muitos conteúdos. Suas subsidiárias são responsáveis pelo desenvolvimento de novidades bastante interessantes. Unir todas essas possibilidades criativas facilitaria o acesso ao público, além de fidelizar sua audiência, trazendo muitos benefícios a todos.


Dessa maneira, assim como outras plataformas, o Disney+ já está focando em conteúdos originais, além de produzir um catálogo personalizado para cada região do mundo. Por exemplo, na América Latina é possível encontrar novelas destinadas ao público infanto-juvenil, além de filmes que fizeram sucesso por aqui.

Além dos clássicos animados da Disney e outros filmes de sucesso, o Disney+ também oferece aos seus assinantes conteúdos de quatro empresas famosas que são de sua propriedade. Portanto, se você procura os conteúdos específicos da Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic, o seu lugar é aqui!


Dentro da plataforma, é possível visualizar a maioria de seus filmes e séries, separados ainda por ordem de lançamento e ordem cronológica, como é o caso do Universo Cinematográfico da Marvel. Há também muitos curtas-metragens da Pixar, programas imperdíveis do National Geographic e também as novidades diversas de Star Wars.

Um bom serviço de streaming está sempre antenado no que o seu público está querendo assistir. Com isso, o Disney+ já está produzindo séries originais e exclusivas diretamente para sua plataforma. A maioria das produções vem da Marvel, como Wandavision, e de Star Wars, como The Mandalorian e The Bad Batch, mas também há espaço para produções focadas em adolescentes, como é o caso de High School Musical: The Musical: The Series.


Atualmente, se você quer conferir a nova série da Marvel, pode acessar o Disney+ todas as quartas-feiras, pois um episódio inédito de Loki estará te esperando.


Como baixar o Disney Plus na TV?

Após confirmar sua assinatura por meio do site da plataforma, basta escolher qual o seu dispositivo favorito para assistir todos os conteúdos ofertados. Para saber como instalar Disney Plus na TV, fique atento aos passos básicos.


Acesse a loja de aplicativos desse dispositivo em questão e procure pelo aplicativo do streaming. Depois disso, instale e acesse, colocando seus dados básicos. É possível que apenas com uma senha solicitada pela TV, você já consiga configurar sua conta.


Algumas produções são oferecidas em qualidade 4K, dependendo da disponibilidade dentro do serviço. É possível conferir os filmes e séries na versão original com legendas em português — configuradas da maneira que quiser, com fonte, tamanho e espaço — e também na versão dublada.


O streaming pode ser acessado por celulares, tablets, computadores ou aparelhos de televisão que tenham a função smart. Você pode acessá-lo diretamente de cada um desses dispositivos por meio dos navegadores ou pelo aplicativo da plataforma.

Quantos perfis podem ser adicionados no Disney+?

Se você for assinar o streaming e compartilhar o acesso com toda a sua família, é possível configurar até sete perfis com avatares de produções exclusivas da Disney. No entanto, é preciso ficar atento, pois apenas quatro telas poderão ser visualizadas ao mesmo tempo na plataforma.


O Disney+ ainda oferece o Premier Access para assistir filmes que acabaram de ser lançados no cinema com um custo adicional à assinatura corrente. Ao contratar o recurso, todos os perfis terão acesso à produção pelo tempo que ela ficar disponível nessa modalidade.


Público-alvo

Sobre o catálogo do Disney+, é preciso refletir se um conteúdo específico pode ser assistido por toda a família. Nesse sentido, há algumas coisas que ficaram de fora do streaming, como os filmes do Deadpool, por exemplo, que contêm algumas cenas de violência.


No entanto, com a criação do Star+, uma nova plataforma da empresa, a Disney planeja inserir todas essas produções que eventualmente não poderiam ser adicionadas em seu streaming principal, tendo em vista seu público-alvo.


Crianças poderão aproveitar os conteúdos do Disney+ sem qualquer receio, tendo em vista que há muitas produções de canais como Disney Channel e Disney Jr, além das animações e filmes clássicos do estúdio.


Os adolescentes também foram contemplados com séries, filmes e programas, bem como adultos saudosistas que gostam de sentir a nostalgia de décadas passadas.


Assinatura Disney Plus: vale a pena?

Considerando tudo o que foi apresentado até aqui, contratar a assinatura do streaming pode ser um bom investimento. Se você e sua família gostam dos filmes e das séries da Marvel ou das novidades envolvendo linha do tempo Star Wars, por exemplo, é uma excelente pedida, já que muitas dessas produções, como The Mandalorian e WandaVision, chegam pela plataforma do Disney+.


Para os fãs de animação, também é um prato cheio, pois há conteúdos muito interessantes da Pixar, da Disney e também de artistas independentes, com seus curtas-metragens e filmes alternativos.


Os aficionados por documentários sobre a natureza também são contemplados com programas interessantes do National Geographic. Há títulos, inclusive, que concorreram ao Oscar, como Free Solo, e também programas que discutem questões sobre a vida, o universo e tudo mais.


Contudo, vale lembrar que algumas coisas ainda serão adicionadas ao catálogo, como séries de canais pertencentes à Disney. E muitas outras não chegarão por meio desse streaming e sim pelo alternativo Star+, então ficar atento ao lançamento desse outro streaming é importante.


Comentários

Postagens mais visitadas